Notas fiscais com CPF emitidas de julho até novembro de 2021 acumularão pontos para o benefício. Os participantes do Programa também continuam concorrendo aos prêmios mensais.

Para ter direito ao desconto no IPVA, o cidadão precisa estar cadastrado no Sua Nota Tem Valor e pedir rotineiramente a nota fiscal com CPF na hora de fazer uma compra. A cada R$ 50 acumulados em compras, o participante ganha um ponto, que será convertido em um bilhete eletrônico. A Secretaria da Fazenda (Sefaz-CE) lembra que a sistemática de pontos continua a mesma. Cada cidadão poderá acumular no máximo 100 pontos por mês, sendo o limite máximo de 10 bilhetes recebidos por nota fiscal eletrônica.

Para o benefício no IPVA 2022 serão computados os pontos acumulados a partir de documentos fiscais emitidos entre os meses de julho e novembro deste ano, podendo chegar em até 5% de desconto, com valor máximo para desconto de R$ 1 mil. A relação entre pontos necessários e respectiva redução, que varia de 2% a 5%, está condicionada a tabelas conforme o valor do veículo estabelecido pela FIPE. O benefício será concedido apenas para um único veículo cadastrado por CPF no programa.

O desconto já previsto de 5% para quem quita o imposto de forma antecipada continua valendo. Ou seja, é possível atingir até 10% de diminuição no valor a pagar do IPVA caso o cidadão antecipe o pagamento e atinja a pontuação máxima pelo Programa Sua Nota Tem Valor.

O Programa Sua Nota Tem Valor busca conscientizar a população sobre a importância dos tributos arrecadados para o desenvolvimento do Estado, além de estimular a cidadania fiscal, a solidariedade e a inclusão social.

CONFIRA A TABELA DE PONTOS

Cadastre-se através do site https://suanotatemvalor.sefaz.ce.gov.br/ ou pelo aplicativo “Ceará App” nas plataformas digitais disponíveis para as versões Android e IOS.

Fonte: https://www.sefaz.ce.gov.br/2021/07/05/sua-nota-tem-valor-dara-ate-5-de-desconto-no-ipva-de-2022/